Dizimar e Ofertar


Seja um fiel adorador no templo ou fora dele.
Download
Para começar a adorar com suas ofertas e dízimos, baixe o App 7ME ao lado em sua loja de aplicativos ou acesse: adventistas.org/7me
Cadastro
Para se registrar, o membro deve inserir seu e-mail cadastrado. Caso não seja válido, deve atualizá-lo na secretaria da igreja. E para quem ainda não é membro, pode utilizar sua conta do Google ou Facebook. É tudo muito simples e prático, em um ambiente moderno e seguro.
Distribuição dos dízimos
Distribuição dos dízimos
- Associação / Missão - 77,1%
- União - 9%
- Divisão Sul-Americana - 9%
- Associação Geral - 2%
- TV Novo Tempo - 2.9%
Abençoados primeiro
A teologia adventista sobre os dízimos crê que primeiro Deus nos abençoa e, em resposta, somos fiéis. Não ocorre o contrário, como a teoria da prosperidade quer ensinar, com a pretensão de determinar a bênção por meio do “pensamento positivo” como forma de barganhar com Deus. Abraão foi abençoado primeiro e reconheceu que a bênção vinha do seu Criador e dono de tudo. (Gênesis 14:19-20) “O sistema especial do dízimo se baseia em um princípio tão duradouro como a lei de Deus” Ellen White, Conselhos Sobre Mordomia, 1976, p. 67.
Onde Dizimar:
“Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa” Malaquias 3:10
“A participação de cada membro, nas diversas instâncias, desde a igreja local passando pelas associações, uniões e associação geral é o plano de Deus. A organização da igreja em uniões foi um arranjo de Deus. E através delas Deus seria acessível para realizar a Sua obra”. Ellen White, Testimonies for the Church Vol. 8, 236, 237/ 232, 233.
O 7ME é um espaço para membros e amigos da Igreja Adventista do Sétimo Dia. Por meio de seu sistema online e aplicativo, você pode:
Atualizar seus dados cadastrais;
Solicitar pedidos de transferência entre igrejas;
Acompanhar a situação financeira de sua igreja;
Adorar a Deus por meio dos dízimos e ofertas;
Conferir seus recibos e extratos.
Perguntas e Respostas
1. Este sistema de ofertar é válido? Não é errado?
Na narrativa bíblica, as transações financeiras eram feitas na sua maioria através de animais e produtos. O mesmo se dava quanto as doações no templo.
Hoje, vivemos em uma economia que usa dinheiro e cheques como o principal método de pagamento e troca. No entanto, este método está dando lugar à troca eletrônica. O plano de doação eletrônica simplesmente permite que os indivíduos que desejam dizimar e ofertar possam fazer da mesma maneira que eles fazem ao completar suas outras transações financeiras.
2. E como fica a experiência da adoração na igreja?
- Depois de uma transação bem-sucedida, o doador recebe uma confirmação no celular e e-mail, dando a ele a oportunidade de imprimir para seus registros. Para intensificar o ato de adoração através dos dízimos e ofertas o doador pode colocar o comprovante no envelope e depositá-lo na salva no sábado. Vale lembrar que a oferta online é apenas uma opção para aqueles que preferirem esse método por sua facilidade e rapidez.
3. E a possibilidade de dívida no cartão de crédito?
O programa não encoraja a dívida. A opção da doação eletrônica é para a conveniência daqueles que preferem fazer suas transações bancárias e financeiras on-line.
4. Isso é uma estratégia da igreja de obter mais dinheiro?
Não. Esse plano tem como intenção ir ao encontro das necessidades dos membros da igreja, e a tecnologia oferece os meios para fazê-lo convenientemente e com segurança. Embora percebamos que esta opção não é ideal para todos, é um instrumento que atende às necessidades de muitas pessoas que preferem essa opção.
5. Por que foi criado esse sistema?
O sistema 7ME foi criado para atender algumas necessidades da igreja e dos próprios membros como:
- Atualização de cadastro dos membros;
- Organização de informações;
- Facilitar pedidos de transferência e recebimento de membros;
- Recebimento de comprovantes de ofertas e dízimos enviados direto por e-mail;
- Transparência e prestação de conta na aplicação dos recursos;
- Dar a opção de adoração ao membro que está viajando a trabalho ou de férias;
- Facilidade de adoração para pessoas que não tem acesso a igreja por diversos motivos, como doença, localização, etc.;
- Pessoas que querem devolver o dizimo ou ofertar a qualquer momento;
- Pessoas que tem difícil acesso a agências bancárias.